Dividimos nossa viagem à Toscana em duas sedes.
A primeira foi em Colle de Val D'Elsa, próxima à Siena e San Gimignano. A segunda foi em Montalcino.
Em Colle, ficamos no Hotel Palazzo San Lorenzo, sugestão de uma amigo nosso. Muito bom.
Link para a avaliação no TripAdvisor
Uma história engraçada foi que, ao chegarmos à cidade, o GPS nos mandou por uma rua sem saída. No muro, tinha um papel escrito "FOLLOW GPS". À direita, tinha uma estrada de terra super estreita, que ainda me aventurei em entrar. Mas, já conhecendo o GPS, desisti e voltei de ré. Foi aí que vimos que o papel estava dobrado, e a mensagem completa era "DON´T FOLLOW GPS". Ainda bem que desistimos!!! Depois descobri que ali era o caminho antigo, antes da estrada nova (que já estava pronta há 4 anos, mas os mapas dos GPS ainda não estavam atualizados).
No fim da tarde, ainda deu para conhecer a cidade. Ela é dividida em Colle Alta, onde fica a parte mais antiga e histórica, e Colle Bassa. As duas partes são conectadas por um elevador.
Após o passeio, voltamos ao hotel de táxi.
À noite, jantamos no restaurante do hotel. Ótimo. De entrada, queijo pecorino e embutidos da região. Antes, de cortesia, um arroz com verduras e queijos da região. Como principal, uma tagliata de manzo e uma costeleta de cordeiro. Sobremesa tiramisú. Vinho Castelo di Radda Chianti Classico 2011 (Link Vivino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário