Marcadores

segunda-feira, 28 de maio de 2012

26 de maio de 2012 - Munique

Passeio por Munique.

Primeiro Marienplatz, a praça principal da cidade onde tem a Prefeitura Nova, um prédio de estilo gótico de 1900, onde às 11h, 12h e 17h, uns bonecos que estão na fachada começam a se mexer ao som de música e a encenar uma batalha e a festa da vitória (Glockenspiel). Com milhares de turistas olhando.

Glockenspiel

Depois, subimos os 300 e poucos degraus da igreja de São Pedro. A vista é linda, mas a subida é bem desconfortável, pois mal dá pra passar um pela escada por onde se sobe e desce. A igreja é linda por dentro.

Prefeitura Nova - vista da torre da igreja

Visitamos o Virtualikenmarket, e compramos, com dificuldades, pois ninguém falava inglês, uma linguiça no pão e um pretzel. Achamos o pretzel salgado, mas a lingüiça estava estupenda (não sei do que era, pois, como já disse, lá só se falava alemão).

Visitamos algumas lojas e passamos na Freuen Kirche, a Igreja de Nossa Senhora, outra igreja importante da cidade. Seu interior é mais simples do que a de São Pedro, mas sua altura impressiona. Por uma feliz coincidência, tinha um coral ensaiando no coro. Lindíssimo. E com uma acústica perfeita.

Freuen Kirche
Coro ensaiando na igreja
Depois, pegamos o metrô na Odeonplatz, e demos por visto a parte histórica do centro.

Descemos próximo do Englisch Garten, o Jardim Inglês, o Central Parque daqui, e passeamos antes por uma rua cheia de restaurantes e lojas.

Englisch Garten

Englisch Garten
No parque (que é muito bonito), paramos em uma biergarten na beira do lago, a Seehaus im Englisch Garten.

Estavam servindo em um buffet, onde a comida não era muito bonita, mas resolvemos encarar porque estávamos exaustos e o local era recomendado.

E a comida estava ótima e por um bom preço (dica: vá primeiro à Suíça que tudo depois vai parecer uma pechincha!).

Comemos costelinha de porco, salada de batatas, linguiças, batata frita, cerveja Paulaner e coca-cola. A cerveja tinha o mesmo gosto da de ontem, mas me pareceu melhor.

Voltamos ao hotel exaustos e descansamos um pouco.

À noite, fomos a um restaurante indicado pela recepcionista do hotel, e muito bem falado no Trip Advisor: o Wirsthaus in der Au. Dava pra ir a pé.

A especialidade da casa eram os knödel. Não achamos tradução para o português, mas uma boa explição: é tipo um nhocão, um bolo de batata recheado.

Acho que era o que acompanhava meu prato no Hofbrauhaus, e não estava muito bom. De qualquer modo, os pratos da mesa vizinha estavam apetitosos, e resolvi pedir um trio de knödel, com três recheios e molhos diferentes. E estavam todos deliciosos.

A Carmem pediu um Steak com batatas, berinjela e pimentão. Também delicioso.

Bebemos 2 taças de um excelente Riesling alemão: Veltliner.

De sobremesa, uma taça de sorvete de creme, chantilly e calda de rapsberry. Bem gostoso, mas na descrição do cardápio parecia melhor.

Steak com batatas, berinjela e pimentão

 Trio de knödel


Sobremesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário