Marcadores

sexta-feira, 25 de maio de 2012

23 de maio de 2012 - Glacier Express

Tomamos um bom café no hotel e pegamos o trem de St. Moritz para Zermatt. Na verdade, tanto o percurso de ontem quanto o de hoje podem ser feitos em trens regionais. Mas, em algumas horas do dia, eles disponibilizam trens com vagões panorâmicos, com janelas bem maiores.

O de hoje é um dos mais famosos, o Glacier Express. Dura 8 horas e servem almoço. É bem cansativo, mas vale a pena. Ele cruza diversas paisagens tipicamente suíças: montanhas cheias de neve, vilarejos em planícies verdejantes, vaquinhas e ovelhas com sino. E também muitos viadutos em curvas e túneis. E o almoço estava ótimo: uma salada com molho gostoso, picadinho com arroz e vegetais e tiramisú. Tudo feito no trem e muito saboroso. Tomei uma cerveja suíça Feldschlossen e a Carmem schwepes cola. As fotos não estão muito boas, pois foram feitas de dentro do trem.
Glacier Express

Glacier Express

Glacier Express
Zermatt é muito bonita. Tipo Gramado ou Campos do Jordão, só que melhor. Parece até cenário de filme.

Nosso hotel é o Unique Post. Excelente. Não sei como, a partir de amanhã, vamos voltar a nos acostumar com hotéis padrão Ibis...
Zermatt

Zermatt
À noite, jantamos no Restaurante Walliserhof. Pedi um fondue de queijo com cogumelos e a Carmem batata rosti com salmão defumado. Vinho branco suíço: Heida St. Jodern (delicioso - feito perto daqui - descobri que os suíços são bons de vinho, mas tomam tudo, por isso ninguém conhece). Sobremesa: sorvete de chocolate suíço. Valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário