Marcadores

terça-feira, 22 de maio de 2012

22 de maio de 2012 - Bernina Express

Acordamos às 8h e tomamos um excelente café no hotel. Esqueci de falar, mas o hotel foi construído no final do século XIX, e já hospedou Herman Hesse, famoso escritor alemão, prêmio Nobel de literatura, que hospedou um personagem de seu primeiro livro nesse hotel.

Pegamos o Bernina Express Bus às 10h.
Bernina Express Bus
Ele nos levou de Lugano à Tirano, pelas margens do Lago de Lugano e do Lago de Como, passando por vilarejos lindíssimos.
Lago de Lugano 

Lago de Como
Quase todo o percurso passa pela Itália, sendo que Tirano fica na fronteira da Suíça. A estrada é super-estreita. Se não fosse a buzina escandalosa do ônibus...
E pra passar o ônibus e o caminhão???

Em Tirano, almoçamos em um bar (na Itália, bar é uma lanchonete, onde se toma café e se faz refeições leves.) Comemos um torteloni com molho branco e presunto com vinho tinto e Coca Cola. Gostoso e barato.
Tirano

Pegamos o Bernina Express, o trem que liga Tirano à St. Moritz. Fantástico. O trem sobe pelos Alpes Suíços, circulando entre montanhas com picos nevados e vilarejos bucólicos.
Bernina Express

Bernina Express

Em algum lugar no meio dos Alpes Suíços
Em St. Moritz, ficamos no Hotel Laudinella, também muito bom.
Vista do nosso quarto
Saímos para dar uma volta no lago (4,5km). Lindo.

St Moritz

St Moritz
À noite, fomos comer no restaurante do hotel. Decididos a pedir fondue suíço. No cardápio, nada de rodízio. Disse pra gente pedir de queijo. A Carmem reclamou que tinha que ter carne. Pedimos um tal de fondue chinês, que parecia ser o nosso. Custava 45 francos suíços ( cerca de R$100) e dizia servir 2 pessoas ou mais. Barato para os padrões suíços.

Mas veio um fondue para ser cozido em um caldo de carne, e não frito em óleo como o nosso. E as carnes eram tipo carpaccio congelado de carme, frango, porco e peru, que, quando entravam na água, ficavam macios, mas meio sem gosto. Vinha acompanhado de molhinhos, alguns bem gostosos, de batatas fritas e de batata cozida recheada.

Bem mais ou menos.

Na hora da conta, surpresa: eram 45CHF por pessoa!!! Saiu por 122 euros!!! O fondue pior e mais caro que já comemos! Pelo menos o vinho italiano era bom... É o preço do aprendizado.

Fondue Chinês - argh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário