Marcadores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

2 de junho de 2012 - Amsterdã e Bruges

Pela manhã, fizemos um passeio pelo centro, começando no Jardim das Beguinas (Begijnhof). Beguinas eram mulheres sem maridos que viviam em uma comunidade religiosa, mas sem serem freiras. Hoje elas não existem mais, mas a Bélgica tem diversos Begijnhofs para visitar. Passamos, depois, por diversos canais e ruas bonitas.

Jardim das Beguinas (Begijnhof)
Canais de Amsterdã
Antes de pegar o trem para Bruges, lanchamos sanduíches e sucos. Quando pegamos o trem, um Thalys francês, descobrimos que na primeira classe (tinha comprada na promoção) tinha almoço e internet grátis. Nem aproveitamos, pois estávamos cheios de sanduíches.

Tínhamos que fazer uma conexão em Antuérpia. O tempos era bem curto, apenas 6 minutos, mas achávamos que dava tempo pelas outas estações por que tínhamos passado. Entretanto, nessa tivemos que subir 3 andares de escada rolante, e quando chegamos o trem já estava partindo. Pegamos outro trem 1 hora depois, junto com um casal de brasileiros que também timham perdido a conexão.

Estação de trem em Antuérpia


Em Bruges, ficamos no Hotel Patritius. Muito bom.

Estava uma tarde linda e fomos passear. A cidade é muito bonita. Ainda mais que Amsterdã. Também toda cortada por canais.

Aqui é a Disneylândia dos tomadores de cerveja. Nunca vi tantos tipos diferentes. Tomei uma Lefer Blonde muito gostosa.
Disneylândia dos tomadores de cerveja
E também dos chocólatras.

Disneylândia dos chocólotras
Andamos pela cidade e passeamos de barco.

Torre Belfry

Praça do Mercado

Canais de Bruges

Lago do Amor

Canais de Bruges
À noite, jantamos em um restaurante grego muito bem avalido no Tripadvisor: o The Olive Garden. Foi fantástico. De entrada, comemos uma série de pastinhas gregas (Tzalziki, Taramolasa,Tirokafteri - tudo muito suave e diferente) com pão pita grego. Vinho branco Chateau Julia Assyrtiko 2010. Pratos principais: Moussaka e Kotopoulo Gemisto (frango recheado com feta, pimentas e cebolas). Café e um bolo grego.

Restaurante The Olive Garden

Torre Belfry à noite











Nenhum comentário:

Postar um comentário